Meus Textos

Blog

Blog

Constelação Familiar realizada sobre Coronavírus no Brasil em São Paulo.

Nesse artigo eu desenlaço abaixo as compreensões sistêmicas que o Coronavírus (COVID 19) traz para nós brasileiros, com as infecções e mortes de 90% dos casos na cidade de São Paulo e também no estado de São Paulo. Foi constelado o vírus com sua atuação no Brasil e na cidade de São Paulo e bem como a atuação do seu povo frente aos casos e sua origem que veio através do primeiro infectado que veio da Itália.

Essa constelação foi realizada no dia 08/04/2020 através de um Workshop que foi realizado de maneira ON-LINE no Skype, o qual eu realizei uma Constelação Familiar sobre o Coronavírus no Brasil. Como ele se comportava no Brasil e também na cidade mais infectada com 90% dos casos, a Cidade de São Paulo, localizada no estado de São Paulo.

Comecei com 6 representantes, sendo o primeiro, o vírus e o Brasil, e foi entrando a cidade de São Paulo, o sistema de saúde da cidade e do Brasil, o primeiro infectado e a Itália. E nesse desenlace, foi necessária a entrada dos Imigrantes Italianos e também o povo nativo do Brasil, e também da cidade de São Paulo, bandeirantes, índios. Porém somente com a entrada da Ancestralidade da Itália com ajuste de ordem com reverência ao que veio antes, foi feita a liberação do emaranhado sistêmico que estava.

Nessa constelação busquei através das compreensões do sistema, ver o que o vírus quer trazer através desta Pandemia dentro do Brasil, para que as pessoas mudem para que possamos unidos parar tudo isso.

Fiz essa Constelação Familiar através da movimentação de Bonecos com Representantes via chamada de vídeo. Trabalhando os movimentos através dos sentimentos que cada representante nos trazia.

 

 

Objetivo central foi olhar sistemicamente e ver o vírus dentro da cidade de São Paulo como ele veio através do primeiro Infectado que veio da Itália. Ficou um tempo paralisado sem o desenlace, quando a representante da Itália diz que busca reconhecimento dos descendentes brasileiros que a esqueceram e essa pessoa foi apenas um meio do vírus chegar até o Brasil. Nesse instante entramos com os imigrantes, que puxaram em seguida o povo nativo do Brasil, e ali se viu o conflito.

Nesse momento, muita informação nos foi trazida através dos sentimentos dos representantes que geravam a movimentação dos bonecos, trazendo uma compreensão do que será necessário fazer para vencer o vírus.

O Desenlace da Constelação só aconteceu somente com a concepção da União através de muito amor.

E o que foi feito para chegar nesse contexto, no emaranhado, a cidade de São Paulo se sentia maior que os demais, estava com uma posição de arrogância, foi necessária a reverência ao que veio antes, e aí entrou a ancestralidade da Itália que nos trouxe a concepção que era o Império Romano. O Brasil, teve de reverenciar ao que veio antes, aos imigrantes iniciais que vieram da Itália para trabalhar na lavoura de café, que grande maioria veio para São Paulo, nesse momento, São Paulo teve de reverenciar a Itália e também ao povo que veio antes.  perante a todos eles, sem a arrogância, a cidade se uniu aos primeiro imigrantes reconhecendo que a força da sua economia veio através da união dos nativos e dos imigrantes. A cidade de São Paulo, foi construiu  sua força e hegemonia através também do povo italiano, pois aqui bairros inteiros formados pela imigração e a lavoura do café que representou a política café com leite e que até 1932 era a força paulista em sua grande maioria foi através do trabalho de imigrantes italianos que aqui chegaram para fazer América como eles diziam.

Ao ter de fazer essa reverencia entrou o povo imigrante e também os nativos e somente aí fez-se a União. E somente a União dos povos poderá trazer a cura não só para essa doença, mas para o Planeta, pois a União faz a Força.

Essa foi uma constelação familiar que a harmonia  só foi restabelecida quando todos reverenciaram a Itália e ao que veio antes, e também foi a necessária a entrada de seres de luz e cores da cromoterapia como a violeta para transmutar, pois em determinado ponto estava um emaranhado enorme e todos dependentes se sentiam presos e com muita falta de ar e sentimentos de prisão.

O vírus quando olhou para o Brasil e também para a cidade de São Paulo dizia “Eu Vim para destruir a sua economia”, ele trazia uma compreensão que buscava trazer com que todos se diminuíssem e não um acusasse o outro e juntos entrassem em harmonia. E realmente a harmonia veio quando cada um ocupou o seu lugar, pois o conflito olhado inicial era um querendo ser maior que o outro e passar por cima do outro.

E a compreensão final só veio quando através da União dos Povos e do Amor, assistam aqui na íntegra esse trabalho de amor que foi realizado.

Importante dizer que todos os participantes por coincidência eram descendentes de italianos. Sejam filhos diretos ou netos, de no máximo duas gerações. Essa compreensão foi muito emocionante e trouxe o que devemos fazer para vencer todos os obstáculos. Somente com a União teremos a descoberta da cura.

 

O representante do Brasil, ainda diz que a cura, ele sentia no campo que poderia vir através de pesquisas cientificas realizadas aqui, por faculdades aqui do Brasil e de São Paulo.

Vamos então nos Unir através do amor sem embates de quem é maior e sim cada um ocupar o seu lugar, reverenciar o que veio antes, assim juntos iremos nos unir para que a cura surja.

Abraços

Daniela Pires Zecchini
(sobrenome de meu esposo, descendente de segunda geração de italianos)
Sou coach e consteladora familiar sistêmica e atuo on-line e também presencial em São Paulo / Brasil.

 

Autor(es): Daniela Pires (16/04/2020)