Meus Textos

Blog

Blog

O dinheiro sob o olhar da Constelação Familiar. Como ter dinheiro e prosperidade que resulta na Abertura dos Caminhos.

Olá, nesse artigo, explico o dinheiro sob o olhar da Constelação Familiar, e o que fazer para que o dinheiro sirva a mim e não eu siva a ele e dessa maneira fazer com que ele se torne do meu tamanho e caminhe ao meu lado e não enorme e impossível de alcançá-lo. E para isso isso o que devo fazer?

Devo Tomar o Pai e ajustar a Ancestralidade Paterna.

A maioria dos meus clientes que me procuram para constelar querem trabalhar o financeiro, e estes sempre dizem que tem problemas repetitivos, perdas de emprego, falências, já teve gente que disse o “Dinheiro foge de mim”. E a primeira coisa que pergunto é, “Como é a sua relação com seu pai?”, a grande maioria diz, “ruim”. E os que dizem “BOA”, pergunto, com era a relação de seu pai com seu avô ou bisavô paterno. Eles tinham dinheiro?

Mas o que tem a ver, o dinheiro e meu PAI e a ancestralidade paterna, vou te dizer TUDO. Pois é através da mão do PAI que o filho vai para a vida para produzir e ganhar seu sustento é o pai quem passa ao filho o poder de ganhar dinheiro. 

E quando tenho ou tive um pai ruim e não consigo ter ele no meu coração, quer dizer que eu serei pobre?

Não! Ao tomar consciência e aceitar esse pai do jeito que ele foi, só pelo fato dele ter te dado a vida, e tomá-lo em seu coração, o simples fato de fazer isso, faz com que você consiga movimentar essa energia Yang da prosperidade dentro de você.

Não querendo dar uma aula sobre paternidade aos olhos da Constelação, vou abordar resumidamente a sua relação com o dinheiro.

A mãe quando nos dá a vida, nos dá o “servir a vida”, ela nos mostra a nossa missão. Por isso Bert Hellinger associa a mãe com a Carreira, porém é através da mão no pai que o filho vai para a vida, o que seria isso, é a energia paterna que faz com que o filho, “saia de casa e vá conquistar a sua vida independente”. Na frase abaixo de Bert Hellinger.

“Somente na mão do pai a criança ganha um caminho para o mundo. As mães não podem fazê-lo. O amor dele não é cuidadoso nesta forma como é o amor da mãe. O Pai representa o espírito. Por isso o olhar do pai vai para a amplitude. Enquanto a mãe se move dentro de uma área limitada, o pai nos leva para além desses limites para uma amplitude diferente.”

Ele quis dizer que somente pela mão do pai o filho estará pronto para ganhar o seu novo caminho, e ter prosperidade, pois o dinheiro é uma energia Yang, uma energia masculina. Um filho bem resolvido com o pai, tem facilidade para tratar com o dinheiro, um filho mal resolvido, não sabe também dizer “Não”, e por isso, tem problemas e acaba sendo “dependente” e não consegue sair do círculo materno.

O que seria esse círculo materno?

Esse círculo é uma espécie de laço que a mãe cria e impede que o filho sozinho tenha sua independência. A mãe de certa maneira acorrenta o filho em “sua saia” impedindo que esse filho tenha maturidade e se torne infinitamente dependente dela, e isso pode até criar dependência química ou até mesmo alimentar.

Um filho bem resolvido com seus pais, pode caminhar sozinho, pois ele for carrega em seu coração a sua origem.

Mas você vai me dizer, mas e eu que fui abandonado pelo meu pai? Ou meu pai abusou de mim, ou meu pai me batia violentamenete quando criança. Isso significa que nunca terei prosperidade porque odeio ele?

Não! Pois se você passou por isso não é somente problema financeiro que você deve ter, e sim inúmeros problemas, e nesse caso um processo de Coaching Estrutural Sistêmico seria perfeito, pois iria trabalhar todo esse emocional, e iria trabalhar esse pai profundamente e também a ancestralidade paterna, e iria reprogramar seu cérebro para aceitação deste pai do jeito que foi, para que seja possível agora retomar a energia da prosperidade. Independente o que esse pai fez, naquela ocasião, foi a melhor opção para a ele. Não devemos julgar nossos pais e nem mesmo condenar.

Minha professora Cristina Cairo, ainda diz, que somente um trabalho de perdão aos pais, faz com que não produzamos doenças em nossos corpos e que todas as áreas, inclusive a financeira, flua. Em seu site ela disponibiliza a oração do perdão que cura profundamente nossa alma, fazemos um dia para o pai outro dia para a mãe durante 90 dias.

Mas, voltando a Constelação Familiar e a relação do Pai com o dinheiro, ao ter a força do meu pai em mim, tenho força para me impor e também a energia do dinheiro ressoa em mim, pois tenho a capacidade de exercer o “servir a vida” que é a minha carreira que minha mãe me deu ao nascer e posso ser remunerado por isso, e aí vem a prosperidade.

Por isso, que ao tomar de coração os pais em meu coração tudo flui, inclusive o Dinheiro.

Agora e se minha relação é perfeita com meu pai, perfeita com minha mãe e não tenho prosperidade. Você pode estar preso em um emaranhado sistêmico, geralmente do sistema paterno, ao abrimos a constelação familiar do dinheiro geralmente 90% dos casos está associada ao sistema paterno.

O que seria isso?

Algum parente da parte do pai, seja um bisavô ou tataravô, ficou devendo dinheiro a alguém, ou lesou alguém, ou até mesmo roubou alguém, alguém daquele sistema para pertencer essa desarmonia no sistema, irá ter problemas financeiros, chamando a atenção desse acontecido.

Esse é o trabalho que faço, e amo, pois eu trabalho profundamente, o campo mórfico, o qual me traz à tona dívidas sistêmicas que acorrentam todos os membros familiares em problemas que se repetem em gerações. Ao mergulhar no campo eu consigo ver esses “segredos” daquele sistema que hoje ressoam na família em falências, golpes financeiros, e diversos problemas e desta ordem, ao fazermos cortes de emaranhados e pertencemos a quem deve pertencer o sistema. Conseguimos “libertar” todos do sistema, podendo ser dívidas de ancestrais, ou qualquer outro problema, que o sistema ressoa em problemas financeiros chamando a atenção de quem pertence ao mesmo.

Trabalho com cortes dos emaranhados que prendem toda àquela família e dou lugar a quem o sistema mostrar que está excluído e assim, consigo desatar os nós e fazer com que o financeiro não só desta pessoa flua, mas de toda a família a qual ele pertença.

É um trabalho lindo e de muito resultado. Todos aqueles que fazem parte daquele sistema são beneficiados. Pois é como se tivéssemos tirado correntes que aprisionavam a todos em problemas financeiros repetitivos, até que alguém conseguisse resolver.

Geralmente o “buscador” é quem faz essa liberação.

Portanto Dinheiro é energia sim, e posso reverter tudo isso em minha vida. E aí começam a fluir trabalhos, empregos, e se a pessoa constela também a mãe, tem tudo para ter sucesso.

Geralmente, após fazer a constelação do pai, eu faço o “casamento” do dinheiro com você, pois nós geralmente vemos o dinheiro enorme e não entendemos que o dinheiro, tem de ser do nosso tamanho ou menor, pois ele têm de caminhar ao nosso lado, ser nosso companheiro, e não ser algo inacessível, o dinheiro tem de nos servir e não o contrário.

Eu Daniela Pires, faço esse “casamento” de maneira diferente, uso como âncora do dinheiro, uma cédula de qualquer valor, algo que você sempre terá na sua carteira. E ativo âncoras  nessa cédula após o ajuste financeiro e a constelação da ancestralidade paterna, e uso PNL Programação Neurolinguística para reprogramar o cérebro desse cliente para abundância financeira. E naquela cédula seja de R$ 2,00 ou R$ 5,00 ancoro uma energia a qual sempre terá abundância em sua carteira, essa é uma âncora de prosperidade e sempre a carteira da pessoa tem dinheiro. Geralmente peço para ele colocar essa “cédula”,  junto dos cartões de débito e crédito para também irradiar em suas contas correntes.

Dinheiro é energia e Deus quis que todos nós fossemos abundantes, há abundância para todos, mas quando estamos amarrados em dívidas sistêmicas não conseguimos fazer nossa vida fluir, por isso esse trabalho é tão sério e tem tantos resultados. O dinheiro está para nos servir e não para nós servirmos a ele, por isso o casamento com o dinheiro.

Abaixo coloco um vídeo gratuito de uma auto-constelação familiar para o Dinheiro, esse vídeo é fantástico, porque trabalha o pai, em seguida a mãe e por último o dinheiro, fazendo que com este te sirva e não você a ele.

Espero que tenham gostado da elucidação.

Se inscrevam no meu canal, e assistam os vídeos.

Autor(es): Daniela Pires (22/04/2020)